Geral

Estudantes voltam a protestar e trânsito fica totalmente parado na Serra

Os alunos são contra a implantação do programa Escola Viva e alegam que terão que estudar longe de casa. Com o protesto, a avenida Talma Ribeiro está fechada

Os manifestantes colocaram fogo em objetos para bloquear a pista Foto: TV Vitória

Estudantes voltaram a protestar na manhã desta quarta-feira (18), na avenida Talma Ribeiro, no município da Serra. Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via e o trânsito está totalmente parado no local. 

Veja como está o trânsito no local em tempo real! 

Os estudantes pedem um representante da superintendência para liberarem a pista que liga Jacaraípe a Manguinhos. 

Os alunos alunos bloquearam por três horas a principal via do bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra, na última terça-feira (17), em protesto contra a implantação do projeto Escola Viva, do governo. O projeto foi uma das principais bandeiras durante a campanha do governador Paulo Hartung (PMDB), e visa ampliar o número de escolas com educação em tempo integral no Estado.

Segundo os manifestantes, com a implantação do programa Escola Viva, alunos do ensino fundamental serão remanejados para outras unidades. 

Em entrevista ao programa Balanço Geral, desta quarta-feira (18), o secretário estadual de Educação, Haroldo Corrêa Rocha, explicou o projeto. "É uma escola totalmente diferente da escola que nós temos hoje. Muito melhor para que o nosso jovem do ensino médio possa chegar de manhã, às 7h30, e sair às 17 horas. Vai lanchar, almoçar, frequentar biblioteca, laboratório, terá os professores com eles o dia todo para que eles possam aprender mais. É claro que isso exige, a escola vai ter que sofrer uma modificação. As pessoas estão muito preocupadas com isso, mas vai ter uma solução para cada uma. Nós queremos começar o projeto esse ano e expandir na rede para aumentar o campo de oportunidade", afirmou.

Pontos moeda