Geral

Hollande fará a primeira visita de um presidente da França a Cuba

Redação Folha Vitória

Paris - O presidente da França, François Hollande, vai viajar para Cuba em maio, na primeira visita de um líder francês ao país. Hollande estará em Cuba em 11 de maio, durante um tour de quatro dias pela região, onde ele também visitará alguns territórios franceses ultramarinos.

A viagem de Hollande ocorre enquanto EUA e Cuba estão engajados em negociações históricas para retomar os laços diplomáticos, o que dará fim a décadas de ruptura entre os dois países. A embaixada norte-americana em Havana e cubana em Washington deverão ser reabertas.

Autoridades da União Europeia e de Cuba também ser reunirão nesta semana, em uma tentativa de normalizar as relações. As conversas, programadas para quarta e quinta-feira em Havana, deverão ter foco em direitos humanos, um tema delicado para Cuba que as autoridades europeias afirmam ser crucial para qualquer acordo.

As negociações entre UE e Cuba - que já foram adiadas duas vezes - estão sendo cuidadosamente observadas como possíveis precursoras para as negociações de Havana com Washington. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda