Geral

Impasse na licitação atrasa funcionamento do serviço "Ponto Vitória" na Capital

Desde setembro de 2014 o serviço foi suspenso e após alguns impasses que envolviam a licitação para contratação da nova empresa a ordem de serviço foi dada

Serviço 'Ponto Vitória' continuará suspenso até maio Foto: Divulgação/Prefeitura

O serviço ‘Ponto Vitória’, que disponibiliza horários que os ônibus de Vitória passam no ponto, vai ficar parado até maio. Desde setembro de 2014 o serviço foi suspenso após alguns impasses que envolviam a licitação para contratação da nova empresa que fará o monitoramento dos coletivos. 

O subsecretário de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Vitória, Márcio Passos explicou que todo o projeto foi remodelado e que além do site as pessoas também podem acessar o serviço via smartphone. 

“Antes você tinha que saber o número do ponto para consultar que horas o ônibus passaria por ali. Agora o aplicativo pega a sua localização por GPS e te dá os horários”, contou Passos.

Outro serviço foi integrado também ao ‘Ponto Vitória’, além de ônibus, localização de pontos de táxis e os telefones serão disponibilizados.  O serviço só atendo ao Sistema Setpes que circula apenas na Capital, em breve o subsecretário falou que os ônibus do Sistema Transcol poderão fazer parte. 

Pontos moeda