Geral

Família acusa hospital de negligência após morte de grávida na Serra

Após ser liberada pelo Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, a família percebeu que Jessica Aprigio Pereira, na verdade, havia recebido alta com o nome de outra paciente

Jessica tinha 18 anos Foto: TV Vitória

Uma jovem de 18 anos morreu após dar à luz a um menino no último sábado (07), em um hospital da Serra. Desde a última quinta-feira (05), Jessica Aprigio Pereira, segundo a família, ficou sentindo dor e teve hemorragia por dois dias. A família acusa o hospital de negligência após a morte da adolescente. 

Jessica estava com nove meses de gestação. Gilson Thelau, tio da jovem, disse que ela não foi atendida logo que chegou na maternidade de Carapina. “Chegou na maternidade de Carapina na quinta-feira, onde não atenderam ela e deram alta mesmo sangrando. Minha irmã saiu de lá e foi para o Jayme, onde demorou uma hora para ser atendida”. 

Mas, após ser liberada pelo Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, a família percebeu que Jessica Aprigio Pereira, na verdade, havia recebido alta com o nome de outra paciente. 

“Eles cometeram esse erro da troca de nomes. No outro dia ela retornou para a maternidade de Carapina por volta de 14 horas e ficou esperando. Colocaram ela no soro e tentaram fazer um parto normal, sendo que ela não tinha condições porque estava com hemorragia. Levaram ela para o Jayme, mas não quiseram aceitar ela lá”. 

O hospital chegou a apresentar à família um documento confirmando a morte de Jessica, e apontando o motivo da morte, mas a família não acredita nessa versão e agora aguarda o laudo do Departamento Médico Legal (DML) que vai apontar a verdadeira causa da morte da jovem. 

A Prefeitura da Serra informou que o parto foi realizado sem problemas na maternidade de Carapina, mas logo depois a mãe teve uma hemorragia, e foi transferida em uma ambulância, acompanhada de dois médicos, para um hospital estadual. Já a direção do Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves disse que qualquer tipo de reclamação sobre negligência médica pode ser feita ao Conselho Regional de Medicina ou ao Comitê de Ética do Hospital. 

Pontos moeda