Geral

Serra Cidadã: moradores podem retirar documentos de graça neste sábado

Alguns serviços estarão disponíveis para o morador da Serra no sábado, a partir de 8 horas, na Praça Central, do bairro Feu Rosa, durante a realização do Serra Cidadã

Cidadão da Serra poderá cortar cabelo e tirar foto para fazer sua Carteira de Identidade Foto: Divulgação

Imagine quanto tempo o cidadão da Serra vai economizar ao cortar o cabelo, tirar foto e se encaminhar à Polícia Civil para conseguir sua carteira de identidade. Esses são apenas alguns dos serviços que estarão disponíveis para o morador da Serra neste sábado, a partir de 8 horas, na Praça Central, do bairro Feu Rosa, durante a realização do Serra Cidadã, evento que tem por objetivo o resgate do sentimento de cidadania, além da inclusão social.

O bairro deverá receber entre oito e 10 mil pessoas até às 13 horas, horário previsto para o encerramento do evento.

Estão previstas ainda palestras sobre os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura da Serra.

Como o objetivo é integrar o cidadão serrano na vida da comunidade, todas as secretarias deverão comparecer ao Serra Cidadã, de forma que possam exibir seus programas e aproximá-los da comunidade.

A criançada pode ficar preparada para horas bem divertidas, pois terão à sua disposição leitura de histórias, pintura de rosto, torneios esportivos, pipoca, picolé, algodão doce e brincadeiras diversas.

SERVIÇOS OFERECIDOS
 
SINE móvel
- fotografia e corte de cabelo.
Polícia Civil - emissão de carteira de identidade
Saúde - testes rápidos, pediatria, clínico geral, campanha de vacinação de cães e gatos;
Desenvolvimento Econômico -  formalização de cadastro de empreendedor, baixa de CNPJ, nota fiscal eletrônica. 
E  mais - Horta urbana, leitura de histórias, pintura de rosto, acerte o alvo, projeto Viva a Diferença, inscrições do Pro jovem Urbano, oficinas de artesanato; filmes ambientais, biblioteca móvel, torneios esportivos, atrações culturais pipoca, picolé, algodão doce e brincadeiras; além de atendimento jurídico, consultas sobre o Projeto Calçada Legal, orientação sobre os direitos da Mulher, exposição de Bromélias, Projeto De Olho no Óleo, oficinas educativas, exposição de Banners e fotos da Serra.

Pontos moeda