Geral

Onça parda é atropelada em reserva de Sooretama e fotos se espalham

O acidente, de acordo com a instituição Últimos Refúgios, aconteceu na madrugada de sexta-feira (6) para sábado (7). O grupo pediu apoio da população

O animal foi atropelado na BR-101 Foto: Últimos Refúgios/Reprodução Facebook

As fotos de uma onça parda, que foi atropelada na BR-101, que corta a Reserva Biológica de Sooretama, chamaram atenção nas redes sociais. O acidente, de acordo com a instituição Últimos Refúgios, aconteceu na madrugada de sexta-feira (6) para sábado (7). 

De acordo com a instituição, os casos de atropelamento de animais são frequentes e preocupam. “Por ano, mais de 20 mil animais, das mais diversas espécies, são mortos por atropelamentos no trecho de 25km que corta o complexo florestal que engloba a Rebio de Sooretama, a Reserva da Vale e outras áreas particulares de matas menores”, publicaram em uma página.

Segundo eles, nesse ritmo a extinção de espécies, como as onças pardas, será acelerada. Por isso eles aproveitaram e fizeram um apelo. “Precisamos de medidas emergenciais para que os atropelamentos sejam minimizados no trecho. Cada cidadão pode cobrar ações dos órgãos públicos. Instituições como Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério do Meio Ambiente, ICMBio, IEMA, Agências Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), são algumas delas”, destacaram.

Pontos moeda