Geral

Uso de biquíni no Convento é reprovado por especialista de moda. Qual traje apropriado?

Duas jovens chamaram a atenção dos frequentadores ao usar trajes de banho no Convento. Uma delas usa apenas um biquíni fio dental. A foto foi divulgada pelo Folha Vitória

As turistas de biquíni causaram toda polêmica e o assunto ganhou as redes sociais. Foto: Divulgação

Uma foto de duas moças usando trajes de banho em visita ao Convento da Penha, em Vila Velha, têm causado polêmica nas redes sociais. Uma equipe de reportagem da TV Vitória foi as ruas para saber o que as pessoas acharam desse tipo de roupa usada em um local religioso.

O Convento da Penha é um dos pontos turísticos mais importante do Espírito Santo. Além da riqueza história e religiosa, o local tem uma vista privilegiada e exuberante da Grande Vitória.

O movimento no local é intenso durante todo o dia e muita gente, pelo monumento estar em um local de litoral, acaba usando short, bermuda e até biquíni, como foi o caso das meninas que causaram toda a polêmica. 

A professora de Design e Moda Juliana Zucollotto explica que pelo ambiente ser religioso, os visitantes devem seguir sempre o bom senso e não usar roupas que causem esse tipo de desconforto.

Para a especialista, usar biquíni nessas ocasiões soa como uma afronta e falta de respeito. “Esse é um lugar de reflexão, onde os católicos têm missa. É desrespeitoso”, afirmou. 

A coordenação do Convento lembra que esta é uma área religiosa e pede que os visitantes usem roupas adequadas. Inclusive essa solicitação está espalhada em placas pela área do Convento. No entanto, nem todos respeitam o que é pedido. Para Juliana, o bom senso também ajuda a evitar esse tipo de constrangimento. 

A professora garante que é possível usar bermuda, calça, camiseta e vestido, mas a escolha é bem individual. Cada um deve se vestir do jeito que se sentir bem, mas quando se trata de um espaço de importância religiosa, como o Convento da Penha, o vestuário vai além de uma questão de estilo.

Pontos moeda