Geral

Policiais salvam bebê que se engasgou com leite materno em Vila Velha

A mãe estava sozinha em casa e pediu ajuda para os vizinhos. No caminho para o hospital eles encontraram a viatura da Polícia Militar e tiveram ajuda

O pai só descobriu depois que a ocorrência atendida pelos colegas era com a própria filha Foto: Divulgação

Um susto terminou em final feliz na tarde da última sexta-feira (27), em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Um bebê recém-nascido se engasgou com o leite materno enquanto dormia deitada na barriga da mãe. De acordo com a mãe, Marta Aguiar, a filha Luisa, de apenas 10 dias, havia acabado de ser amamentada.

Marta estava sozinha em casa e pediu ajuda para os vizinhos, que levaram a criança para o hospital. Quando estavam quase chegando, encontraram uma viatura da Polícia Militar e dois sargentos, Vilaça e Farias, fizeram os primeiros socorros e conseguiram reanimar o bebê. 

Eles chegaram a fizer sucção na boca e tiraram o que estava agarrado na garganta dela, que parecia ser leite. O pai da menina também é policial militar. O cabo Biazzi ficou sabendo que os companheiros tinham atendido uma ocorrência de uma criança engasgada, mas só depois descobriu que era a filha dele.

Pontos moeda