Geral

Previsão de descargas elétricas e rajadas de vento nesta terça-feira na Grande Vitória

O sistema de baixa pressão se aproxima ainda mais do Estado. A previsão é de sol pela manhã, calor e pancadas de chuva, a partir da tarde para a noite

A previsão é de chuva com descargas elétricas e rajadas de vento Foto: Divulgação

Tem alerta de chuva forte para esta terça-feira (31), com descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia em toda a Grande Vitória. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

A população deve ficar atenta e em qualquer emergência e pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

Nesta terça, o sistema de baixa pressão se aproxima ainda mais do Estado. A previsão é de sol pela manhã, calor e pancadas de chuva, a partir da tarde, na região Sul, Serrana e sul da região Noroeste. Na Grande Vitória e sul da região Nordeste, pancadas de chuva do fim da tarde para a noite. O sol predomina e não chove nas demais áreas do estado.

As temperaturas variam entre 18 °C e 35 °C na região Serrana e vão de 23 °C a 39 °C nas demais regiões.

Já o mês de abril começa com a atuação de um canal de umidade. Na metade norte do Estado, o sol permanece pela manhã, mas o tempo continua abafado e a previsão é de pancadas de chuva na tarde para a noite. No sudeste capixaba e divisa com o Rio de Janeiro, a quarta-feira (01) tem sol entre muitas nuvens e pequena chance de chuviscos ou chuva fraca entre o fim da tarde e a noite, com alívio do calor. As demais regiões têm sol fraco e pancadas de chuva, a partir da tarde.

As temperaturas variam entre 17 °C e 32 °C na região Serrana e vão de 19 °C a 35 °C.

Na próxima quinta-feira (02), o sol aparece entre muitas nuvens em todo o Estado e o abafamento diminui por causa da entrada dos ventos de quadrante sul. Chove ocasionalmente em alguns trechos do extremo norte capixaba devido à atuação de um canal de umidade. Do litoral sul à Grande Vitória, possibilidade de chuviscos/chuva fraca à noite por causa da entrada de umidade marítima. Não chove nas demais áreas do Espírito Santo.

As temperaturas variam entre 16 °C e 31 °C na região Serrana.

Pontos moeda