Geral

Putin aparece em público pela 1ª vez desde 5 de março

Redação Folha Vitória

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apareceu hoje em público pela primeira vez após uma ausência de dez dias, classificando especulações recentes sobre sua saúde como "fofoca".

Putin, de 62 anos, havia sido visto pela última vez em 5 de março, quando recebeu o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. Após essa data, o Kremlin divulgou fotos e vídeos do presidente russo participando de reuniões oficiais, mas a imprensa do país sugeriu que as imagens teriam sido feitas antes.

A decisão de Putin de adiar abruptamente uma viagem prevista para o Casaquistão, na semana passada, alimentou boatos de que ele não estaria bem de saúde, o que foi negado pelo Kremlin.

Mais cedo, Putin se encontrou com o presidente do Quirguistão, Almazbek Atambayev, em São Petersburgo. Não havia nada em sua aparência que indicasse problemas evidentes de saúde. Segundo agências de notícias, Putin disse a repórteres, sorridente, que "é chato quando não há fofocas". Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Pontos moeda