Geral

Theatro Carlos Gomes recebe espetáculo de sucesso nacional neste fim de semana

Falar de ABBA é falar de sucesso, hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, trazendo à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna a Gucci Mane

Cena do espetáculo teatral que agitou o Theatro Carlos Gomes, em Vitória Foto: Divulgação/Governo/Secult

O Theatro Carlos Gomes, em Vitória, será palco do espetáculo “The History – A Tribute Show to ABBA” nos dias 04 e 05 de abril. O musical, que já rodou por mais de 120 cidades no Brasil, promete encantar o público capixaba com sucessos inesquecíveis da banda sueca, como “Mamma mia”, “I have a dream”, “Chiquitita” e “Take a chance on me”.
 
Falar de ABBA é falar de sucesso, hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, trazendo à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna, que sampleou “Gimme! Guimme! Guimme!” (A man after midnight), no álbum “Hung Up” (2005), fabricando outro megasucesso, a Gucci Mane, que tomou trechos da mesma canção emprestada em 2013, como pano de fundo do rap Bob Marley.
 
O elenco do musical é formado pelos cantores paulistas Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints ao ABBA, fãs de carteirinha do ABBA, que são acompanhados dos músicos Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).
 
Por onde passa, o elenco do musical arranca aplausos efusivos do público, que participa ativamente do espetáculo, cantando e dançando. "Quebramos o gelo e o protocolo das frias terras suecas, incorporando um toque 'caliente' de brasilidade ao interpretar estes hinos do ABBA", define Mari Moraes, cantora que interpreta Agnetha Fältskog, a loira da banda. "Fizemos muitas pesquisas sobre o grupo e descobrimos que o comportamento dos integrantes nos vídeos, mais contidos, era bem diferente do que se via nos palcos, onde enlouqueciam", continua Mari,  citando o documentário “ABBA: The Movie”, de 1977, que mostra a banda numa turnê australiana.
 
“The History – A Tribute Show to ABBA” tem repertório baseado na trilha sonora do musical britânico “Mamma mia”, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA, tornado longa-metragem estrelado Meryl Streep. Outro filme que influenciou The History é “Priscilla, a rainha do deserto”.
 
Serviço
“The History – A Tribute Show to ABBA”
Data: 04/04 (sábado), às 20h30 e 05/04 (domingo), às 19 horas
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro/Vitória)
Ingressos: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada), à venda na bilheteria do Theatro Carlos Gomes
Informações: (27) 3132-8399
Classificação: livre

Pontos moeda