Geral

Viana oferece atividade física de graça em praças

Em Marcilio de Noronha, Jucu, Canaã, Nova Bethânia e Universal a “Academia Saudável” leva esporte de graça para as comunidades

o projeto “Academia Saudável” está presente nos bairros Jucu, Canaã, Nova Bethânia e Universal Foto: ​Divulgação

A praça de Marcílio de Noronha está sendo utilizada para a prática de exercícios físicos. A iniciativa faz parte do projeto “Academia Saudável” da Secretaria de Esporte.

Uma das diversas turmas que se exercita toda semana é da Associação da Terceira Idade do bairro, grupo que se formou há três anos na região. Segundo o coordenador do grupo, José Alvino de Souza, mais conhecido como Ceará, são aproximadamente 140 vovôs e vovós que se reúnem de terça a quinta-feira para se exercitar no local. “Essa academia têm tirado muita gente do sedentarismo. Seja em grupo ou de forma individual sempre tem alguém se exercitando na praça”, disse.

Além de Marcilio de Noronha, o projeto “Academia Saudável” está presente nos bairros Jucu, Canaã, Nova Bethânia e Universal. Segundo o secretário de Esportes Laziomar Furlani toda atividade realizada no local é supervisionada. “Em todos locais que nosso projeto está presente são oferecidos equipamentos e profissionais qualificados para atender a população”, enfatizou.

Confira os horários de funcionamento das atividades físicas oferecidas pela prefeitura.
- De segunda a sexta-feira, de 06h30 às 10h30 e das 16h30 às 20h30.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]

Pontos moeda