Geral

Vídeo mostra momento exato de acidente que matou medalhistas olímpicos durante reality na TV

Entre os mortos estão dois medalhistas olímpicos, a nadadora Camille Muffat, de 25 anos, ouro nas Olimpíadas de Londres, e o boxeador Alexis Vastine, de 28 anos, bronze em Pequim

Dez pessoas morreram no acidente, dentre ele, dois medalhistas olímpicos Fotos: Reprodução/Divulgação

Um vídeo divulgado pela TV Argentina mostra o momento exato do acidente entre dois helicópteros que matou dez pessoas na província de La Rioja, a pouco mais de um quilômetro de Buenos Aires, na última segunda-feira (9).

As vítimas estavam participando de um reality show, chamado Dropped, do canal francês TF1. Veja o vídeo:

Várias chamadas do reality show de sobrevivência já foram ao ar na televisão francesa Foto: Reprodução/TF1

Entre os mortos estão dois medalhistas olímpicos, a nadadora Camille Muffat, de 25 anos, ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e o boxeador Alexis Vastine, de 28 anos, bronze na edição de 2008, em Pequim. Também morreu a velejadora Florence Arthaud, de 57 anos, considerada uma das melhores do mundo.

Os demais franceses foram identificados pelo governo de La Rioja como Laurent Sbasnik, Lucie Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles. Os argentinos, que eram os pilotos dos helicópteros, chamavam-se Juan Carlos Castillos e Roberto Abate.

Em nota, o presidente da França, François Hollande, disse que "a morte brutal dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza". As autoridades argentinas ainda desconhecem as causas do acidente e estão no local para realizar as investigações. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda