Geral

Acupuntura vira aliada para quem quer emagrecer

Tratamento equilibra o metabolismo, diminui a ansiedade, ajuda a controlar a compulsão por comida e auxilia na eliminação das toxinas de forma mais eficaz

Acupuntura consiste na inserção de agulhas em pontos específicos da superfície do corpo Foto: Divulgação

A acupuntura, técnica milenar desenvolvida pelos chineses, pode auxiliar na perda de peso. É o que apontam estudos feitos por especialistas da área. A acupuntura regula o organismo, melhorando o funcionamento dos seus órgãos e proporcionando bem-estar, o que, consequentemente, levará à perda de peso.

Isso quer dizer que o tratamento realizado com a acupuntura equilibrará o seu metabolismo, diminuirá a sua ansiedade, ajudará você a controlar a compulsão por comida, e ajudará o seu organismo a eliminar as toxinas de forma mais eficaz.

Segundo o médico acupunturista Carlos Eduardo Mendes, é importante deixar claro que o tratamento em si não provoca perda de peso. “O tratamento colocará você em condições de emagrecer. Os benefícios são muitos, tenho pacientes que conseguiram perder até 20 quilos com o tratamento. Isso vale para todas as idades”, afirma o especialista. 

Ao se submeter a uma sessão de acupuntura, o profissional aplicará as agulhas em pontos estratégicos do seu corpo, isso proporcionará uma regulagem do apetite, e esse efeito lhe ajudará a comer apenas o suficiente para atender as necessidades do seu organismo.

A prisão de ventre provoca inchaços e dores na região abdominal, além de indisposição e outros problemas. O tratamento com Acupuntura age reeducando o seu intestino, assim ele é estimulado a funcionar de maneira mais eficaz. Esse efeito contribuirá para a purificação do seu organismo e para o seu bem-estar.

Dormir mal pode fazer você ganhar peso, já que a falta de sono contribui para o aumento da ansiedade e do stress. “O tratamento com Acupuntura ajuda você a relaxar mesmo quando estiver enfrentando situações difíceis, e proporciona o resgate da qualidade do seu sono”, declara Carlos Eduardo.

Além disso, a ansiedade em excesso pode levar você a se alimentar de maneira compulsiva, portanto, é muito importante encontrar formas de amenizá-la.

A acupuntura funciona muito bem para amenizar esse problema, visto que age diretamente nos centros reguladores da ansiedade, ajudando você a enfrentar o dia a dia com mais tranquilidade. Com níveis de ansiedade menores, ficará muito mais fácil controlar a alimentação e manter hábitos saudáveis.

Você pode sim utilizar a acupuntura para emagrecer, porém, apesar de todos os benefícios que ela proporciona, ainda assim será necessário manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

A acupuntura é um tratamento extremamente eficaz, mas ela sozinha não tem o poder de fazer você emagrecer. O papel dela é colocar você em condições de perder peso de maneira saudável, portanto, aproveite isso e faça a sua parte.

Pontos moeda