Geral

Agência apresenta plano de ação para duas bacias hidrográficas

O Plano de Ações é o conjunto de medidas, definidas e executadas pelos diferentes setores da sociedade, que permitirão o melhor aproveitamento das águas dos rios

A Agência Estadual de Recursos Hídricos, em parceria com os Comitês de Bacia Hidrográfica dos rios Jucu e Santa Maria da Vitória, vai promover reuniões para apresentar o Plano de Ações das duas bacias. Os eventos serão em Marechal Floriano e Santa Leopoldina. 

O Plano de Ações é o conjunto de medidas que permitirão o melhor aproveitamento das águas dos rios Foto: Divulgação/Governo

A primeira reunião será nesta quarta-feira (08) em Marechal Floriano, para apresentar o Plano de Ações do Rio Jucu e seus afluentes, e a outra, na quinta (09) em Santa Leopoldina, quando será apresentado o Plano do Santa Maria da Vitória. 

O Plano de Ações é o conjunto de medidas, definidas e executadas pelos diferentes setores da sociedade, que permitirão o melhor aproveitamento das águas dos rios, por isso, é importante a participação da sociedade nos encontros. 

O objetivo é que as decisões reflitam os anseios da sociedade e dos usuários das águas das bacias dos dois importantes rios, ao mesmo tempo em que divide as responsabilidades. 

A reunião para apresentação do Plano do Jucu vai acontecer no auditório da Secretaria de Educação de Marechal Floriano, localizado na Rua Victor Travaglia, nº 70, no Centro de Marechal Floriano. O encontro terá início às 17h e previsão de término às 21h. 

Já em Santa Leopoldina, será realizado o encontro que irá debater ações em prol da bacia do Rio Santa Maria da Vitória. A reunião será na Universidade Aberta do Brasil, na Rua Moxafongo, na Sede, entre 9h e 17h. 

Apresentação do Plano de Ações
Comitê do Rio Jucu
08/04 – 17 às 21h – Marechal Floriano
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano
Rua Victor Travaglia, 70 

Comitê do Rio Santa Maria da Vitória
09/04 – 9 às 17h – Santa Leopoldina
Local: Universidade Aberta do Brasil
Rua Moxafongo, s/n

Pontos moeda