Geral

CUT descarta novos protestos nesta quarta-feira na Grande Vitória

Em entrevista para o programa Fala Espírito Santo, da TV Vitória/Record, a representante nacional da CUT no Estado, Clemilde Cortes disse que "a mensagem foi dada"

Manifestantes seguiam em direção à Reta da Penha Foto: Reprodução/Facebook/Henry De Almeida  Woelffel/Utilidade Capixaba

Após o fim da manifestação contra a PL 4330/2004, que trata da terceirização, que durou cinco horas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou que não haverá mais protestos na tarde desta quarta-feira (15), em Vitória.

Em entrevista para o programa Fala Espírito Santo, da TV Vitória/Record, a representante nacional da CUT no Estado, Clemilde Cortes afirmou que a mensagem dos manifestantes foi dada à população.

Ela também afirmou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) não foi avisada do protesto porque "não havia necessidade".

Veja a galeria de fotos.

"Hoje não vamos fazer mais manifestação porque acreditamos que cumprimos nosso papel, e demos nosso recado à sociedade sobre os malefícios deste projeto de lei. Agora vamos aguardar os desdobramentos no Senado", diz Clemilde.

Bombas de efeito moral e confronto entre policiais e manifestantes na Ilha do Príncipe, em Vitória

A representante da CUT reclamou da suposta truculência da polícia com os manifestantes. "A Sesp não foi avisada do protesto porque não havia a necessidade, já que este é um movimento nacional. Mas nada disso justifica a forma que fomos recebidos pela polícia na rodoviária, com balas de borracha e bombas de efeito moral. Uma truculência sem tamanho", protestou.

Entenda como foi o dia de protestos na Grande Vitória

O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, disse que a polícia foi às ruas para garantir a segurança da população.

Pontos moeda