Geral

Briga em Fundação Casa deixa 6 funcionários feridos

Redação Folha Vitória

São Paulo - Uma briga em uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, terminou com seis funcionários feridos na tarde desta terça-feira, 14. A Polícia Militar (PM) afirmou que às 13h40 houve um desentendimento entre 62 internos e o monitor de uma aula a que os adolescentes assistiam.

Alguém teria desrespeitado a professora, o que desencadeou o tumulto, de acordo com a PM. Os funcionários da unidade, a Casa Itaqua, intervieram e, na confusão, seis deles ficaram levemente feridos. Os adolescentes foram contidos em uma sala. A PM foi acionada para dar apoio externo.

A Fundação Casa informou que ninguém fugiu e que, às 14h30, a situação já estava controlada. A Corregedoria-Geral da Fundação instaurou sindicância para apurar o tumulto. Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que analisará as sanções disciplinares a serem aplicadas. A Justiça e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência. A Casa Itaqua tem capacidade para 64 internos e comporta, hoje, 62.

Pontos moeda