Geral

Em meio a conflitos, governador de Maryland muda seu escritório para Baltimore

Redação Folha Vitória

Baltimore - O governador de Maryland, Larry Hogan, moveu temporariamente seu escritório da capital, Annapolis, para Baltimore nesta terça-feira depois que policiais e manifestantes entraram em conflito, gerando tumultos e incêndios.

O porta-voz do governador, Erin Montgomery, disse que o governador irá visitar hoje as áreas ao redor de Baltimore e tem planos para trabalhar fora de seu escritório juntamente com membros de seu gabinete.

Policiais e manifestantes entraram em conflito ontem pela segunda vez em três dias em Baltimore, horas após milhares de pessoas comparecerem ao funeral de Freddie Gray, um homem negro de 25 anos que morreu enquanto estava sob custódia da polícia este mês.

Soldados da Guarda Nacional se espalharam pela cidade, policiais com escudo bloquearam as ruas e os bombeiros ainda apagavam as chamas de alguns incêndios nesta terça-feira.

A violência, que começou na região oeste da cidade, logo se espalhou para a região leste e para os bairros próximos do centro. Ao menos 15 policiais foram feridos, incluindo seis que foram hospitalizados. Mais de 140 veículos foram incendiados e cerca de 200 pessoas foram detidas, de acordo com o gabinete do prefeito Stephanie Rawlings-Blake.

Perguntado o por quê da demora em pedir para o governador declarar estado de emergência, o prefeito de Baltimore disse que acreditava que a situação, que já tinha ocorrido anteriormente, estava sob controle. Fonte: Associated Press

Pontos moeda