Geral

Foco de incêndio em Jardim Camburi preocupa moradores

O flagra, enviado por um leitor do jornal online Folha Vitória mostra como está a situação na manhã desta sexta-feira (24). A fumaça estava mais intensa na noite da de quinta-feira (23)

Em tempos de turfa, qualquer foco em matas da GV assusta Foto: Antônio Carlos da Silva/WhatsApp Folha Vitória

Um foco de incêndio no parque da Fazendinha, localizado no bairro Jardim Camburi, em Vitória, preocupa os moradores da região. O flagra, enviado por um leitor do jornal online Folha Vitória mostra como está a situação na manhã desta sexta-feira (24). No entanto, segundo um morador, a fumaça estava mais intensa na noite da última quinta-feira (23).

A preocupação dos moradores é ainda maior devido ao incêndio em turfa, que acontece há meses na Serra e prejudica a saúde da população.

"A mata é bastante fechada e a gente fica com medo de o foco se tornar um incêndio grande e fora de controle. Os bombeiros até vieram mas disseram que não havia risco", conta o morador do bairro Antônio Carlos da Silva.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na noite desta quinta-feira (23) para atender a um chamado de incêndio em uma vegetação no parque da Fazendinha, atrás da escola Estadual Renato Pacheco, em Jardim Camburi. Uma equipe dos bombeiros foi ao local e viu que não havia presença de chamas e nem risco para as residências. Os militares, então, encharcaram o solo para combater a fumaça.

Os bombeiros informaram, ainda, que a causa provável do incêndio foi motivada por fogo em lixo, provocado por moradores de rua usuários de drogas.

Pontos moeda