Geral

Grupo com 37 capixabas vai viajar de bicicleta e barco pela Europa

Grupo viaja neste domingo (19) para Passau, no sudeste da Alemanha, conhecida como a Cidade dos Três Rios: Danúbio, Inn e Ilz. Na mesma noite, navegarão até Engelhartszell

Capixabas percorrerão 230 km da Europa de bicicleta e barco Foto: Divulgação

Um grupo de 37 capixabas viverá uma aventura por sete dias. Com o objetivo de aliar saúde, bem-estar e belas paisagens, eles viajarão pela Europa de bicicleta e barco. Serão mais de 230 quilômetros percorridos. Entre os participantes, estão sete médicos do Hospital Metropolitano.

“Todos os integrantes são adeptos do ciclismo. Portanto, decidimos percorrer um trajeto com relevância histórico-cultural. Como diz o ditado: mente sã, corpo são. Aliar esporte com uma vista agradável, na presença da família, é uma forma de recarregar as energias e voltar ao trabalho com mais disposição”, afirma o coordenador do Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital Metropolitano, Fábio Pereira.

Durante o dia, o roteiro será sobre duas rodas. À noite, o passeio será a bordo do barco-hotel. Eles viajam neste domingo (19). Inicialmente, irão a Passau, sudeste da Alemanha. Localizada na fronteira com a Áustria, é conhecida como a Cidade dos Três Rios: Danúbio, Inn e Ilz. Na mesma noite, navegarão até Engelhartszell.

No dia seguinte, o grupo, composto por pessoas de 16 a 66 anos, seguirá de bicicleta em direção ao Grande Loop, passando por aldeias e tabernas. Na sequência, as pedaladas serão ao longo da antiga "Cortina de Ferro" até o Palácio Imperial de Hof. Eles ainda seguirão a ciclovia em direção à cidade de coroação de Bratislava, no sopé das Montanhas dos Cárpatos.

Na quarta-feira (22), os médicos e os demais profissionais passarão por Budapeste, capital da Hungria, em um passeio de 40 quilômetros em bicicletas.

O roteiro segue em direção à Curva do Danúbio, também chamada Wachau Húngaro. Os ciclistas passarão por Visegrad, com a sua famosa fortaleza e ruínas do antigo palácio.

Eles ainda terão a oportunidade de conferir a arquitetura de Viena, como a imperial Hofburg, a Catedral St. Stephens, a Avenida RingStraβe com, entre outros pontos turísticos.

O último dia será reservado para o trajeto Wachau, Rossatz e Melk. Pequenas cidades que abrigam castelos, mosteiros e ruínas. No caminho passarão por Dúrstein, região famosa por receber o rei Ricardo Coração de Leão, que foi preso no local em 1.193.

Pontos moeda