Geral

Homem se desequilibra e cai do quarto andar de prédio em Vitória

O homem fazia reparas em um calha no prédio comercial, quando segundo testemunhas se desequilibrou e caiu do terraço. O homem foi levada com vida para um hospital de Vitória

O homem estava trocando uma lâmpada quando caiu de uma altura de oito metros Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem se desequilibrou e acabou caindo do terraço de um prédio, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, no início da noite da última quarta-feira (29). A vítima mexia na parte elétrica do edifício. Segundo os bombeiros, o homem de 35 anos não utilizava equipamentos de segurança.

O funcionário caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. A vítima fazia manutenção na parte elétrica, no terraço do edifício. O prédio, onde funcionam escritórios comerciais, fica localizado na Avenida Beira Mar, na Capital.

O funcionário caiu no terreno de um prédio vizinho e ficou preso entre as calhas. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades no resgate. O rapaz, depois de socorrido, foi levado para o Hospital São Lucas, também em Vitória.

“Ele estava no terraço fazendo a troca de uma lâmpada. Tinha mais um rapaz com ele que falou que na hora que ele estava trocando a lâmpada, por algum motivo, ele perdeu o equilíbrio e caiu. Quando ele caiu, chegou a esbarrar no andar de baixo, quebrando uma janela, até cair em um terreno”, conta o Tenente Cavacini.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem é contratado de uma empresa terceirizada. Ele não utilizava equipamentos de proteção na hora do acidente. “Todo trabalho em altura é regido por uma norma própria e essa norma especifica diz que a partir a das médias alturas, o trabalhador precisa usar o material de ancoragem de segurança”, completa o bombeiro.

Pontos moeda