Geral

Inscrições prorrogadas para o curso preparatório Pré-Enem

Caso o estudante tenha dificuldade de acesso à internet, as escolas estaduais disponibilizarão os laboratórios de informática para que o aluno possa fazer sua inscrição

As inscrições para o Pré-Enem foram prorrogadas Foto: Divulgação/Governo

Foram prorrogadas as inscrições para o curso preparatório ‘Pré-Enem’, oferecido pelo Governo do Espírito Santo. Os estudantes do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede pública estadual, tem até às 23h59 da quinta-feira (30) para fazer a inscrição, por meio da internet, no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e participar da seleção para integrar uma das 1.250 vagas. 

Para se inscrever, o estudante deve acessar o site da Sedu, clicar no link Pré-Enem/Sedu 2015 e preencher os dados solicitados. Vale lembrar que o estudante deverá fazer a inscrição para o polo onde seu município e escola estiverem inseridos. 

Caso o estudante tenha dificuldade de acesso à internet, as escolas estaduais disponibilizarão os laboratórios de informática para que o aluno possa fazer sua inscrição.

As oportunidades são: 100 vagas para o polo de Aracruz (Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão), 150 vagas para o polo de Cariacica, 50 vagas para o polo Domingos Martins (Domingos Martins e Marechal Floriano), 200 vagas para o polo da Serra, 50 vagas para o polo de Viana, 200 vagas para o polo de Vila Velha, 200 vagas para o polo de Vitória, 100 vagas par o polo de Cachoeiro de Itapemirim (Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Muqui, Rio Novo do Sul e Vargem Alta), 100 vagas para o polo de Colatina (Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg e Marilândia) e 100 vagas para o polo de São Mateus (Conceição da Barra e São Mateus). 

Para concorrer a uma vaga, o estudante deverá estar regularmente matriculado e cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular, 2ª e 3ª etapa da EJA/EM, e 3ª série (para os cursos com duração de três anos) e 4ª série (para os cursos com duração de quatro anos) do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI), das escolas da rede pública estadual dos municípios atendidos; Ter sido aprovado em todas as disciplinas no ano letivo anterior; Ter realizado a série anterior (2014) na rede pública estadual; Ter obtido média final igual ou superior a 70,0 pontos, considerando as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no ano anterior; e apresentar, no ano letivo ou etapa imediatamente anterior, frequência igual ou superior a 80% da carga horária anual, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática registradas no histórico escolar. 

Classificação

A classificação para o preenchimento das vagas será realizada por polo e turno, em ordem decrescente de pontuação, considerando a média final igual ou superior a 70,0 pontos das notas de Língua Portuguesa e Matemática no ano de 2014. A seleção terá caráter classificatório, de acordo com o número de vagas disponíveis, e os candidatos suplentes comporão cadastro de reserva para preenchimento de eventuais vagas remanescentes.  O resultado está previsto para ser divulgado no dia 04 de maio, no site da Sedu.

Pré-Enem

O Projeto Pré-Enem é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e um dos objetivos é oportunizar aos estudantes concluintes do Ensino Médio da rede pública estadual um fortalecimento no atendimento educacional complementar reforçando os conteúdos estudados como pré-requisitos para participação nos processos mais importantes inerentes ao Ensino Médio. 

O Pré-Enem contempla as áreas de conhecimento, conforme matrizes do Enem: Linguagens - Língua Portuguesa; Ciências Humanas - História e Filosofia, Geografia e Sociologia; Ciências da Natureza - Física, Química, Biologia e Matemática.

Pontos moeda