Geral

Motociclista bate em cavalo solto na pista e morre em Viana

Colegas de Adilson contaram que ele sofreu o acidente quando voltava de um encontro com amigos, na noite da última sexta-feira (10). O dono do cavalo não foi encontrado

O corpo do cavalo continuava na pista Foto: TV Vitória

Um motociclista morreu depois de bater em um cavalo, em Viana, na Grande Vitória, na madrugada deste sábado (11). A vítima voltava para casa quando foi surpreendida pelo animal, solto na pista.

Adilson Linhares de Souza, de 40 anos, chegou a ser socorrido para um hospital, mas morreu. Com o impacto da batida, o cavalo também morreu.

Na via, era possível ver o corpo do cavalo morto de um lado e o painel da motocicleta do outro. O animal foi uma das vítimas do acidente fatal. Segundo a polícia, a colisão aconteceu na madrugada deste sábado (11), na Rua Santa Helena, na altura do bairro Nova Bethânia.

Adilson seguia em direção ao bairro Nova Bethânia quando foi surpreendido pelo cavalo. O piloto teria tentado desviar, mas não conseguiu e bateu no animal. O condutor da motocicleta foi socorrido, em estado grave, mas morreu no hospital.

Colegas de Adilson contaram que ele sofreu o acidente quando voltava de um encontro com amigos, na noite da última sexta-feira (10). O dono do cavalo não foi encontrado e até as 9h30 deste sábado (11), o corpo do animal não havia sido retirado do local.

Segundo moradores do bairro, o risco de acidentes é grande na região, por causa da presença de animais soltos na pista. Acidentes com cavalos são frequentes. "Tem que olhar bem porque é perigoso. Eu mesmo quase já foi pego por um cavalo", disse o motorista Luciano Vieira Correia.

Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos de Viana informou que vai retirar o cavalo. Em casos de animais de grande porte soltos nas vias de bairros, o morador deve acionar a prefeitura pelo telefone 27 2124 6700, que a Vigilância Sanitária recolhe o animal, que é vacinado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e levado para a colônia penal, onde o proprietário pode retirá-lo. Já nas rodovias federais, o morador deve acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Pontos moeda