Geral

Opções de lazer em Cariacica para curtir o feriado de Tiradentes

Sítios, fazendas e ranchos no município de Cariacica estão entre as opções de lazer para aproveitar o feriado de Tiradentes, no próximo dia 21

Vale do Moxuara  Foto: ​Prefeitura de Cariacica 

Para quem vai ficar em Cariacica no feriado de Tiradentes, a cidade oferece algumas opções de lugares para se divertir e descansar, além de contar com a vista privilegiada para as belezas naturais do município. A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente Cariacica, por meio da Gerência de Turismo relaciona alguns recantos turísticos com as principais atrações de cada opção.

Vale do Moxuara

A Estância Vale do Moxuara possui horta com várias plantas medicinais preventivas e curativas, tais como: agrião, alcachofra, arruda, camomila e hortelã. A área conta com restaurante para até 250 pessoas, vários tipos de carnes, como de cabrito, carneiro e javali, além dos pratos tradicionais da casa: galinha caipira ao molho pardo e feijoada. O visitante pode ainda degustar quitutes caseiros e comprar artesanatos.

Além do espaço para 50 churrasqueiras, a área de lazer do empreendimento possui: pesque-pague, caiaque, pedalinho, escalada, piscina natural e ionizada, parquinho para crianças, oficina de artes, passeio a cavalo e charrete. A novidade do parque é a tirolesa de grande extensão e o arvorismo. O estacionamento tem capacidade para até 500 carros.

Endereço: Fazenda Estância do Vale, km-3, Roças Velhas.
Telefone: (27) 3254-1488
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: Final de semana e feriado de Tiradentes, das 9h às 17h.

Rancho Pedra Negra 

A nove quilômetros de Cariacica Sede, o rancho possui: turismo rural, agricultura familiar, piscina natural, pesque-pague, restaurante, área de camping, passeio a cavalo e voo livre. No local pode-se degustar pratos típicos, como galinha caipira e tilápia, além de comprar produtos agroindustriais.

Endereço: Estrada principal de Cachoeirinha.
Telefone: (27) 99909-9836/ (27) 99891-3343
Horário de funcionamento: Aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h. Segundas com agendamento
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/davi.dutradebarcelos/inf

Sitio Colírio 

O empreendimento oferece a seus visitantes piscina de água natural, playground, campinho de furingo e vôlei, além de áreas individuais de churrasco. A grande atração fica por conta das aves exóticas criadas no local, como avestruz, ringneck e roselas. O ambiente possui apenas serviço de bar e lanchonete.

Endereço: Próximo à Reserva Biológica de Duas Bocas.
Telefone: (27) 99949-1359
Horário de funcionamento: Aos sábados e domingos das 8h30 às 18h.
 E-mail: [email protected]

Bica de Roda D'agua 

A Bica de Roda D’Água é um local já famoso entre desbravadores de trilhas do interior do município. Além da exuberante beleza natural, o cliente conta com churrasqueiras individuais para almoço em família, área de churrasco para reuniões maiores, mesas de piquenique, lanchonete, piscina natural rasa e um palco, onde acontecem shows de música ao vivo.

Endereço: Estrada de Roda D’Água, S/Nº, Roda D’Água.
Telefone: (27) 3366-4099
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana, das 8h às 18h.

Vale das Pedras 

Possui uma corredeira, lagoa e bicas de água corrente, que garantem um belo e relaxante visual aos visitantes. Oferece porções variadas, carnes de cabrito e carneiro (de criação própria), além de campo de bocha, pula–pula, parquinho, piscina e campo de futebol.

Endereço: Estrada Principal, S/Nº, Morro do Óleo.
Telefone: (27) 3114-8183 / (27) 99615-5183
Horário de funcionamento: Segunda e terça , das 8h às 18h e, aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

Fazenda Terra Santa 

Empreendimento rural situado no entorno da Reserva Biológica de Duas Bocas, com vegetação de Mata Atlântica e clima de montanha garantido pela altitude que chega a 670 metros. A fazenda possui cachoeiras, lagoas para prática de pesque e pague, piscina, tirolesa, mirante e mata preservada para a prática de trilhas, atividades de ecoturismo e de educação ambiental. Possui área de camping e toda característica de um ambiente rural.

O ambiente ainda conta com churrasqueira e fogão a lenha. Comercializam sucos naturais, moqueca de tilápia (criada na propriedade), galinha caipira, frango com quiabo entre outras delícias.

Venda de produtos in natura produzidos na propriedade.
Endereço: Estrada de Meia Légua, Pau Amarelo.
Funcionamento: Mediante agendamento de grupo.
Contato: (27) 9888-6806 / 9919-2253 / 9625-4902 / Sítio 9717-6899/ [email protected]

Pontos moeda