Geral

Polícia prende mais um suspeito de assalto no metrô do Rio

Redação Folha Vitória

Rio - A Polícia Civil prendeu mais um dos suspeitos de assaltos ocorridos no metrô do Rio no mês de março. Max Walla Medeiros da Hora foi detido na comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio, com apoio de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local. Ele é o terceiro envolvido no assalto a ser preso.

No dia 19 de abril foi cumprido um mandado de prisão contra Wallace Duarte Tolentino, encaminhado à 10ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso é investigado, por PMs da UPP Mangueira. No dia 17, um adolescente de 16 anos já havia sido apreendido pelo mesmo crime.

Um último suspeito identificado, Bruno Gonçalves, tem mandado de prisão preventiva expedido e está sendo procurado. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para que o último integrante da quadrilha seja preso.

Assaltos

Nos dias 12 e 25 de março, arrastões apavoraram usuários do metrô do Rio. O primeiro ocorreu na Linha 1, no sentido Ipanema, por volta das 21h45, quando, passado o horário do rush da volta do trabalho para casa, os vagões estão mais vazios. A mesma linha foi escolhida pelos assaltantes no dia 25, quando o trem seguia em direção à Estação General Osório. Cinco criminosos, pelo menos um deles armado com uma pistola, anunciaram o assalto entre as Estações Glória e Catete e levaram celulares e carteiras.

Pontos moeda