Geral

Seis jovens morrem em chacina dentro de pousada no RS

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Seis pessoas morreram baleadas em um quarto de pousada em Cidreira, no litoral norte gaúcho, na madrugada de domingo, 12. As vítimas do ataque têm entre 15 e 26 anos. Segundo informações da polícia, uma dívida de tráfico teria motivado mortes.

Os assassinatos ocorreram por volta da 1 hora da madrugada, na Pousada do Celomar, no bairro Nazaré. Três atiradores invadiram um dos quartos onde supostamente funcionaria uma boca de fumo e dispararam contra os jovens. Os assassinos fugiram em um Fiat Siena.

Endriqui dos Santos Gaspar, de 19 anos, Andriel Silva de Souza de Moraes, de 24, e três menores morreram no local. Roberson Durão Leão, de 26 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e David de Mello Carvalho, de 23, foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital Cristo Redentor, na capital gaúcha.

A polícia acredita que o assassinato coletivo foi motivado por uma dívida de drogas com uma facção da região metropolitana de Porto Alegre, conhecida por os "Bala na Cara". Conforme os investigadores apuraram, a principal quadrilha da capital teria dado um recado a seus devedores e Roberson Durão Leão, mais conhecido como Quinho, teria um débito com os traficantes.

Pontos moeda