Geral

Supermercados e shoppings abertos no feriado de Tiradentes na Grande Vitória. Confira os horários!

De acordo com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), as lojas de rua também podem abrir, mas o funcionamento fica a critério dos proprietários

Os bancos estarão fechados na próxima terça-feira (21) na GV Foto: Divulgação

O feriado nacional de Tiradentes, na próxima terça-feira (21), será de shoppings e supermercados abertos na Grande Vitória. Bancos, órgãos públicos e repartições estarão fechados.  

De acordo com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), as lojas de rua também podem abrir, mas o funcionamento fica a critério dos proprietários dos estabelecimentos.

Confira o que funciona no feriado:

> Shoppings

- Boulevard

Lojas: das 13 às 21 horas.

Praça de alimentação: 11 às 22 horas.

Cinema: programação normal.

- Jardins

Lojas e quiosques: fechados.

Restaurantes: das 11 às 23 horas.

Cinema: funcionamento normal.

- Mestre Álvaro, Montserrat, Moxuara e Praia da Costa

Lojas: das 13 às 21 horas, com abertura facultativa entre 13 e 15 horas – exceto o Moxuara, que terá abertura facultativa das 10 às 13 horas - .

Cinema e praça de alimentação: das 11 às 22 horas.

- Norte Sul

Lojas: das 14 às 20 horas.

Praça de alimentação: das 11 às 21 horas.

Cinema: funcionamento normal.

- Vila Velha

Lojas: 15 às 21 horas, com abertura facultativa a partir das 13 horas.

Praça alimentação: 11 às 22 horas

Cinema: funcionamento normal

- Vitória

Lojas: das 15 às 21 horas, com abertura facultativa a partir das 11 horas.

Praça de alimentação: 11 às 22 horas.

Cinemas: funcionamento normal

Centro Médico e Odontológico: fechado.

> Supermercados

De acordo com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), os supermercados funcionam normalmente na segunda-feira (20) e podem funcionar de 8 às 18 horas na terça-feira (21).

As lojas do Ok Superatacado de Vitória, Serra e Cariacica funcionam de 8 às 18 horas. A loja de Linhares não vai abrir.

Todas as lojas (Extrabom e Extraplus), estarão abertas de 8 às 18 horas, exceto:  Guarapari e Plaza Top Life, das 9 às 20h;  Boulevard, das 11 às 21h. E a loja de Colatina estará fechada.

> Bancos

Abrem na segunda-feira (20), mas não funcionam na terça-feira (21).

> Escolas

Não funcionam no feriado.

> Lojas de rua

De acordo com a Fecomércio, os lojistas estão autorizados a funcionar no feriado, em horário comercial. Fica a critério de cada comerciante abrir o estabelecimento ou não.

> Órgãos públicos

- Prefeitura de Cariacica

Na segunda-feira, o expediente será normal. Porém, na terça-feira (21), os departamentos administrativos e atendimento ao público das Secretarias e na Central de Atendimento no Palácio Municipal não terão expediente.

Os serviços à população serão mantidos. Funcionam normalmente os Prontos Antedimentos 24h de Itacibá e Infantil. Já o PA de Alto Lage funcionará das 7 às 19 horas; as Unidades de Saúde de Bela Aurora, Santa Fé, Nova Rosa da Penha I, Bela Vista e Cariacica Sede funcionam das 7 às 19 horas; a Defesa Civil atende normalmente em plantão de 24h, pelos telefones: 3346-6111 e 98831-6000; o Disque Silêncio também pode ser acionado pelo telefone 0800-283-9255.

- Prefeitura da Serra

A Prefeitura funcionará normalmente na segunda-feira (20), apenas as escolas municipais que estarão fechadas. Já no feriado, na terça-feira (21), não haverá expediente nas repartições. 

Os serviços essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Serra-Sede e Carapina, Maternidade de Carapina a coleta de lixo e a Defesa Civil, serão mantidos.

- Prefeitura de Vila Velha

A Prefeitura não decretou ponto facultativo na segunda-feira (20), conforme consta no calendário de feriados do município. Portanto, o expediente da Administração Municipal será normal neste dia.

Já na terça-feira (21), feriado nacional, não haverá expediente nos órgãos e repartições públicas municipais. No entanto, os serviços essenciais serão mantidos e funcionarão normalmente  neste dia, como os Pronto-Atendimentos (PAs) da Glória e de Cobilândia, o Hospital da Mulher, a coleta de lixo, os serviços de Ouvidoria e Defesa Civil.

- Prefeitura de Vitória

A Prefeitura de Vitória decretou ponto facultativo na segunda-feira (20). O expediente nas repartições públicas municipais se encerra às 18 horas desta sexta-feira (17) e será retomado às 8 horas da quarta-feira (22). Nesse período, diversos serviços da Prefeitura de Vitória vão funcionar em esquema de plantão, como: Fala Vitória 156, Pronto-Atendimento de São Pedro, Pronto-Atendimento da Praia do Suá (24h) e Assistência Social.

Estarão disponíveis os serviços de clínica geral, pediatria, pequenas cirurgias, vigilância epidemiológica e sanitária, injeções, radiografias, curativos, nebulização, ambulância, urgência odontológica e profilaxia de raiva.

Pontos moeda