Geral

Tragédia na plataforma Cidade de São Mateus completa dois meses sem respostas

De acordo com a Polícia Federal, o inquérito, que tinha prazo de encerramento para o próximo domingo (12), ainda não foi concluído. Parte do material foi solicitado pelo Ministério

Dois meses após tragédia, inquérito sem conclusão Foto: ​Reprodução

A explosão no navio plataforma "Cidade de São Mateus", no litoral de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, completa neste sábado (11), dois meses. Os órgãos responsáveis pelas investigações ainda não têm respostas sobre a causa da explosão que deixou nove mortos e vinte e seis feridos.

De acordo com a Polícia Federal, o inquérito, que tinha prazo de encerramento para o próximo domingo (12), ainda não foi concluído. O motivo seria porque parte do material foi solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF), que apura as responsabilidades por possíveis danos ambientais.

Imagens mostram destruição em navio-plataforma após explosão no ES

Segundo o MPF, o processo está parado porque o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Capitania dos Portos, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), foram oficiados para se manifestar, mas apenas a Capitania e o Crea responderam.

A Polícia Federal informou ainda, que só após a devolução do material, por parte do MPF, será possível dar nova previsão para conclusão do inquérito. A empresa BW Offshore, responsável pelo navio plataforma, informou que o relatório de investigação sobre as causas do acidente está em fase final de elaboração.

Pontos moeda