Geral

Universitários registram Festa da Penha em Procissão Fotográfica. Confira a galeria de fotos!

A Festa da Penha é documentada pelos alunos desde os preparativos, o Oitavário e todas as romarias que levam milhares de pessoas ao Convento

Romaria dos Cavaleiros Foto: ​Nique Santiago

Pelo nono ano consecutivo, os alunos do Curso de Comunicação da Faesa realizaram a cobertura da maior festa católica do Espírito Santo. O projeto "Procissão Fotográfica", dirigido pela professora de fotografia Zanete Dadalto, em parceria com o jornal online Folha Vitória, levou cerca de 50 alunos para acompanhar a Festa da Penha.

Veja a galeria completa das fotos da Festa da Penha!

De acordo com a instituição, a atividade acadêmica resulta em um dos maiores acervos fotográficos de qualquer evento no Espírito Santo. 

A Festa da Penha é documentada desde os preparativos, o Oitavário e todas as romarias que levam milhares de pessoas ao Convento. Durante o evento, os alunos

Romaria dos Deficientes Foto: ​Bruno Barros

interagem com os fiéis, entrevistam, fotografam e filmam os romeiros, põem-se em contato com os organizadores dos festejos e com os moradores do entorno do morro do Convento.

A cobertura fotográfica da Festa da Penha teve início em 2001, como atividade da disciplina de Fotojornalismo, ministrada pela professora e fotógrafa Zanete Dadalto. Devido ao envolvimento dos alunos e a qualidade do material produzido, no ano de 2007 a atividade foi transformada em projeto de Extensão pela FAESA e conta com a parceria com a Mitra Arquidiocesana de Vitória.

Pontos moeda