Geral

Vídeos de moradores mostram momento exato do tornado em Santa Catarina

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo tornado que atingiu o município de Xanxerê, na última segunda-feira (20)

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo tornado Foto: Estadão Conteúdo

Um morador de Xanxerê, oeste de Santa Catarina, compartilhou vídeos nas redes sociais mostrando os momentos em que o tornado atingiu a região. Nas imagens, é possível ver o desespero das pessoas e a destruição em pontos críticos por onde ele passou.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo tornado que atingiu o município de Xanxerê, na última segunda-feira (20). De acordo com informações da Agência Brasil, mais de mil pessoas estão desabrigadas e um balanço preliminar informou que 2,6 mil imóveis foram afetados. 

A princípio, 300 pessoas receberam atendimentos médicos e 120 foram hospitalizadas. Os moradores estão recebendo rolos de lonas, 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. Além disso, prefeitura do município de Jaraguá do Sul, enviou colchões e cobertores para ajudar as vítimas.

Confira os vídeos e veja a situação de algumas ruas antes e depois do tornado. 

Filmado pelo morador Ronaldo Oliveira:

 

Pontos moeda