Geral

Vila Velha realizará estudos para acabar com alagamentos no Canal da Costa

O evento apresentou à comunidade as ações já realizadas pelo município em relação à drenagem da Bacia do Canal da Costa, além de outras ações para conter alagamentos na cidade

A assinatura foi realizada na noite dessa quinta-feira (16), na Praia da Costa Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, assinou a Ordem de Serviço para realização de um estudo de viabilidade e desenvolvimento de projeto executivo para a construção de uma estação de bombeamento e instalação de comportas no Canal da Costa.

 A assinatura foi realizada na noite dessa quinta-feira (16), na Praia da Costa, durante a décima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) das Águas.

O evento apresentou à comunidade as ações já realizadas pelo município em relação à drenagem da Bacia do Canal da Costa, além de outras ações para conter alagamentos na cidade.

“A estação é uma obra muito aguardada pela população dos bairros cortados pelo Canal da Costa. Esse é mais um passo em direção ao controle do impacto das chuvas”, afirmou o prefeito Rodney Miranda. O prazo para a elaboração do estudo é de seis meses. 

Pontos moeda