Geral

Atenção capixabas! Incaper alerta para mais chuvas no Estado

O alerta foi divulgado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) na manhã desta segunda. A chuva deve começar a tarde

A chuva deve voltar durante a tarde desta segunda Foto: Reprodução

A chuva que atinge a Grande Vitória desde a semana passada deve continuar até a próxima quinta-feira (21). Um alerta para chuvas moderadas foi divulgado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) na manhã desta segunda-feira (18). 

De acordo com o instituto, os capixabas precisam ter atenção por conta do acúmulo de chuva nos últimos dias e da previsão para os próximos. A chuva deve começar a partir da tarde desta segunda-feira. 

Segundo o Incaper, existem condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuvas com até moderada intensidade em alguns trechos da região Nordeste, na Grande Vitória, no leste da região Serrana e no litoral da região Sul do estado, resultando em acumulados significativos nestas áreas.

Em caso de situação de perigo iminente, o cidadão deve entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas para minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas.

Tarde mais fria do ano

No último sábado (16), a cidade de Vitória registrou a tarde mais fria do ano. Durante o final de semana, a chuva também prejudicou os trabalhos no Aeroporto de Vitória, que registrou atrasos e cancelamentos de voos.

Pontos moeda