Geral

Botija de gás causa explosão em apartamento de Jardim Camburi e idosa fica gravemente ferida

O incêndio aconteceu em um apartamento que fica em um condomínio fechado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a botija era utilizada de forma irregular

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Uma explosão em um apartamento provocado pelo vazamento de uma botija de gás deixou uma idosa gravemente ferida, na noite da última sexta-feira (22), no bairro Jardim Camburi, em Vitória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a botija era utilizada de forma irregular.

O incêndio aconteceu em um apartamento que fica em um condomínio fechado. A equipe de reportagem da TV Vitória/Record não teve autorização para entrar no imóvel. Na hora do acidente, havia duas pessoas no local. Uma delas ficou gravemente ferida.

Assim que aconteceu a explosão, os vizinhos ficaram assustados com o barulho. Um deles foi um rapaz que mora em um apartamento próximo e, por coincidência, é bombeiro. O homem prestou os primeiros atendimentos às vítimas.

“Era umas 10h15 da noite, a gente ouviu um barulho. A princípio achamos que era devido a uma obra que estava acontecendo do outro lado da rua. A gente ouviu outro barulho muito forte no corredor do prédio. Quando a gente viu, ele fez os primeiros socorros, e logo depois chegaram os bombeiros e o Samu”, relata a namorada do bombeiro, Lubiesca Ricarti.

Apartamento em que aconteceu o incêndio fica em um condomínio fechado de Jardim Camburi Foto: TV Vitória

A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. O filho da moradora que também estava na casa se feriu ao tentar ajudar a mãe. “Ela ficou presa entre as chamas e o tanque, um lugar onde não tinha passagem. O fogo atingia todo o corpo dela muito rápido”, conta Lubiesca.

O soldado utilizou a mangueira de incêndio do prédio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e estiveram no local na manhã deste sábado (23) para fazer uma vistoria. Os bombeiros contaram que a explosão provavelmente tenha sido causada pelo vazamento de gás em uma botija, usada indevidamente.

“Todo local onde dispõe de central de gás, deve ser utilizado um gás encanado. Na ocasão, a botija estava ligada a um fogareiro e o próprio calor causou a explosão, após o vazamento”, afirma o bombeiro Tenente Natanael.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que Ana Gomes Borges permanece internada no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e o estado de saúde da vítima é grave.

Pontos moeda