Geral

Mais de 700 casais oficializam união em casamento comunitário na Serra

O Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura da Serra em parceria com o Sindicato dos Cartórios do Espírito Santo (Sinoreg/ES), contará com coral e banda de música

São 703 casais inscritos no Casamento Comunitário Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma grande celebração está sendo esperada para  este sábado (23), às 9 horas, no Parque de Exposições de Carapina, onde 703 casais vão oficializar a sua união. O Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura da Serra em parceria com o Sindicato dos Cartórios do Espírito Santo (Sinoreg/ES), contará com coral, banda de música, além de uma cerimônia ecumênica.

Casar de graça é possível! Veja o passo a passo para não pagar nada no cartório

O objetivo do Casamento Comunitário é oficializar a situação conjugal de casais por meio da união pelo regime legal. Os noivos são moradores do município, com renda de até três salários mínimos. 

Segundo a secretária de Assistência Social Regilene Tononi esta é mais uma ação desenvolvida com foco na matricialidade sócio-familiar e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

"Entendemos que a família é a base da sociedade. Se ela estiver fortalecida, com seus membros protegidos, não teremos tantos problemas como os que enfrentamos hoje na sociedade", afirma.

Pontos moeda