Geral

Gari percebe incêndio em casa e salva criança de três anos em São Mateus

A criança estava em casa com a avó informou os Bombeiros. O foco de incêndio começou dentro do quarto e vários móveis foram destruídos pelas chamas

Criança foi levada para o hospital, mas já está bem Foto: Divulgação/Governo

Um gari foi o responsável pelo resgate de uma criança que estava em uma casa em chamas na manhã desta segunda-feira, em São Mateus, norte do Estado. De acordo com os bombeiros, uma viatura foi acionada por volta das 9h30 para controlar o fogo no bairro Ayrton Senna. 

“O fogo já estava controlado, extinguimos um pequeno foco e fizemos o rescaldo, era um casa pequena de três cômodos e destruiu guarda-roupa, TV, cama, não abalou a estrutura, mas tinha muita fumaça preta”, falou o sargento Paulo Silva. 

A criança de três anos estava em casa dormindo e o gari que trabalhava por perto ao avistar a fumaça entrou na casa e a retirou. Os bombeiros levaram a criança para o hospital Dr. Roberto Silvares, em São Mateus. Ela está bem, e foi levada só por precaução.

Para o sargento, as causas do incêndio podem ser um curto-circuito ou um cigarro, já que a avó da criança fuma. O fogo começou em um quarto usado como sala na casa. Cinco bombeiros trabalharam nessa ocorrência.

Pontos moeda