Geral

Rosto de mulher fica desfigurado após usar creme: "Parecia um monstro"

Ela desenvolveu sensibilidade e sua pele não aguentava ficar sem cremes. A alergia começou a subir pelo corpo, e chegou até o rosto de Janelle

Janelle ficou com o rosto completamente danificado Foto: R7

Todo o problema começou quando Janelle Norman percebeu que tinha pequena marca de alergia em seu tornozelo. Ela procurou seu dermatologista, que a prescreveu uma pomada. A pele melhorou, mas a marca retornou logo após o final do tratamento. Desta vez, a marca na pele era um pouco maior e incomodava mais. As informações são do site The Huffington Post. 

O dermatologista, então, recomendou um creme ainda mais forte para acabar com a alergia. Porém, pouco tempo depois, o eczema voltou. Agora nos dois tornozelos. A história se repetiu por alguns anos, com o médico prescrevendo cremes mais potentes, e a alergia retornando logo após o final do tratamento.

O problema é que a alergia começou a subir pelo corpo, e chegou até o rosto de Janelle. A mulher consultou diversos dermatologistas, mas nenhum conseguia descobrir o que estava acontecendo com a pele dela.

Janelle abandonou a carreira de artista e começou a procurar a solução de seu problema sozinha e descobriu que havia contraído dependência dos cremes para pele. Ela usou cremes por quatro anos, e descobriu que teria que deixá-los de lado para que sua pele se recuperasse sozinha. "Foi muito difícil para mim, porque eu sabia que a situação da minha pele ia piorar muito."

Ela começou a desintoxicação em janeiro de 2014, e em poucos dias todo o seu corpo estava tomado pela alergia. Rosto, mãos, pernas e juntas ressecaram e começaram a coçar. Com a força da alergia, ela começou a sentir náusea e tinha até variações repentinas de temperatura. "Minha pele estava tão inflamada que começou a rachar. Eu me sentia como se estivesse pegando fogo. Minha pele se desfazia. Eu mal conseguia dormir e comer."

Nari Pidutti, especialista que lida com substâncias naturais no Hospital Spring Eternal Health, em Vancouver, no Canadá, explica que Janelle sofreu com reações de causa e efeito. "Os cremes reprimem o óxido nítrico do corpo. Quando ela parou de usar os produtos, todo o efeito do óxido atacou a pele dela, por isso a reação foi tão forte."

Com toda essa reação, a mulher chegou a pensar que jamais teria o corpo de antes, que sua pele nunca mais se recuperaria.

Eu pensava que seria impossível voltar ao normal. Era uma situação inacreditável. Meu relacionamento com meu namorado foi extremamente afetado por causa da minha pele. Depois de 10 anos de namoro, o casal acabou terminando a relação por causa da situação da pele de Janelle.

Um ano e meio após o início da desintoxicação, a pele dela está muito melhor, e já não tem mais pus saindo das feridas. Ela ainda tem problemas com temperaturas muito quentes ou muito frias, porque sua pele ainda está muito sensível.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda