Geral

CUT promete fechar avenidas durante protesto em Vitória na próxima sexta-feira

Manifestantes da CUT devem parar atividades de diversos setores na próxima sexta-feira (29) na Grande Vitória. Algumas vias devem ser fechadas

No último protesto, os manifestantes entraram em confronto com a polícia. Foto: Divulgação

A próxima sexta-feira (29) deve ser complicada para os capixabas da Grande Vitória. Uma paralisação geral organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) deve bloquear avenidas em diversos pontos da Grande Vitória. Entidades, sindicatos e categorias ligadas à CUT irão aderir ao protesto 

Segundo o integrante do Fórum Campo Cidade Francisco, Celso Calmon, categorias como os portuários, Ufes e professores municipais de Vitória vão participar do movimento.

Ao todo cerca de 50 representações devem parar suas atividades. As manifestações vão acontecer durante todo o dia na Ufes e na Assembleia Legislativa do Estado a partir das 5 horas.   

Os motivos da paralisação são variados, desde reforma agrária, direitos humanos, maioridade penal até alíquota de imposto de renda.

Calmou informou que as vias que serão interditadas durante a manifestação não foram definidas, mas a previsão é de que o ato siga as mesmas características realizadas em abril, quando os acessos à Capital foram bloqueados. Na ocasião, manifestantes fecharam as entradas da Segunda Ponte, Terceira Ponte e fizeram passeada pelas principais avenidas da Capital. Houve também confrontos com a polícia militar. 

Pontos moeda