Geral

Dia deles: noivos também querem cuidados especiais para o casamento

Do corte de cabelo à hidromassagem, os noivos têm procurado cada vez mais os serviços estéticos para estarem belos no altar

Se as noivas querem estar lindas no grande dia, os noivos não têm ficado atrás e também querem investir na aparência para o casamento. Para alcançar o resultado, eles estão recorrendo à versão masculina do Dia da Noiva, que pode ser realizada em salões de beleza, spas, em casa e até em hotéis. Os pacotes voltados para os noivos oferecem itens que vão do corte de cabelo à hidromassagem, depilação e até consultoria de moda.

O técnico em controle de qualidade Marcus Vinícius Valadares teve o seu Dia de Noivo e gostou bastante da experiência. “Durante os preparativos fomos fazer um orçamento do Dia da Noiva para a Fernanda e havia um pacote incluindo o noivo. Eu precisava fazer as coisas básicas para o noivo, então eu fiz limpeza de pele, corte de cabelo, unha e optei por fazer uma massagem durante a preparação, porque foi muita correria. Eu aproveitei esse momento para relaxar um pouco, estava muito tenso e ajudou muito. Me arrumei no salão, foi feito uma maquiagem básica, coisa bem discreta, mas valeu a pena. O resultado foi bacana”, conta Marcus Vinícius.

Felipe Lima, do espaço Ricardo Magalhães, conta que muitos homens estão aderindo ao Dia do Noivo, alguns porque as noivas pedem, mas a maioria porque quer para estar à altura de um noivo no casamento e, especialmente, nos registros das fotos e das filmagens. “O homem está investindo no seu cuidado e está gostando. Antes eles queriam uma área reservada, Para disfarçar, mas agora eles ficam no salão, não se importam”.

Entre os serviços mais procurados por eles estão o corte de cabelo, barba, limpeza de pele e revitalização facial, massagem, manicure, pedicure e até design de sobrancelha.

Pontos moeda