Geral

Duas pessoas ficam feridas em explosão no bairro em prédio no Rio de Janeiro

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após uma explosão destruir parte de um prédio em São Conrado, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira

Redação Folha Vitória
O edifício tem 18 andares e 72 apartamentos Foto: R7

São Paulo - Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após uma explosão destruir parte de um prédio em São Conrado, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 18. Vários andares do edifício, localizado na Rua General Olímpio Mourão Filho, foram afetados. Os destroços caíram no playground do prédio, perto da piscina. O edifício tem 18 andares e 72 apartamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que atua no local com agentes dos quartéis da Gávea e de Copacabana, bairros da zona sul, uma das vítimas foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, em estado grave.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), que visitou o prédio atingido pela explosão na manhã desta segunda-feira, afirmou que há chance da explosão ter sido provocada por um vazamento de gás. "Isso tem que ser investigado e apurado", disse.

Testemunhas declararam que a explosão ocorreu no 10º andar. Segundo relatos de moradores, o impacto se assemelhou à sensação de um "terremoto". Alguns pensavam que se tratava de uma explosão nas obras de extensão do metrô, próximo ao local.

O subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta, afirmou que todos os apartamentos foram atingidos. A Defesa Civil está trabalhando no local.

Pontos moeda