Geral

Engenharia Civil é o curso mais concorrido no vestibular da Unesp

Redação Folha Vitória

São Paulo - Pelo quarto ano seguido, o curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do câmpus de Ilha Solteira, é o mais concorrido do vestibular do meio do ano. A relação de candidatos por vaga do processo seletivo do segundo semestre de 2015 foi divulgada nesta quarta-feira, 06.

Na Engenharia Civil, são 48,4 concorrentes por vaga. As outras graduações mais disputadas são Engenharia de Produção noturno (42,3 por vaga), do câmpus de Bauru, Zootecnia (35,8) e Engenharia Mecânica (31,1), ambos do câmpus de Ilha Solteira. A última vez que Engenharia Civil não tinha ficado no topo da lista foi em 2011, quando Engenharia de Produção foi a carreira mais buscada.

No vestibular do meio de ano de 2014, a disputa no curso de Engenharia Civil foi mais acirrada, com 52,8 candidatos por vaga. A graduação em Agronomia, do câmpus de Registro,aumentou de 13,6 para 22,1 concorrentes por cadeira.

Nesse processo seletivo de inverno, são oferecidas 360 vagas em nove cursos da Unesp, espalhados em cinco câmpus. A relação completa de concorrência foi divulgada no site da Vunesp, organizadora do vestibular. A prova da primeira fase será dia 17 de maio, com questões de múltipla escolha.

A lista dos convocados para a segunda etapa deve ocorrer em 29 de maio, segundo o edital. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 13 e 14 de junho, com redação e questões dissertativas.

Pontos moeda