Geral

Fidel Castro participa de encontro com ministro de Relações Exteriores do Japão

Segundo a publicação, chamada Juventude Rebelde, o ex-líder de 88 anos conversou com o representante japonês sobre como melhorar as relações entre os dois países

Redação Folha Vitória
Fidel passou o poder para seu irmão mais novo em 2006 Foto: Divulgação

 Havana, 03/05/2015 - Um jornal governamental cubano noticiou neste domingo que o ex-presidente Fidel Castro esteve com seu irmão, Raul, em um raro evento público para receber o ministro de Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishido.

Segundo a publicação, chamada Juventude Rebelde, o ex-líder de 88 anos conversou com o representante japonês sobre como melhorar as relações entre os dois países. Não ficou claro, porém, quando o encontro ocorreu..

Kishido chegou em Cuba na última sexta-feira (1), com uma delegação de líderes empresarias. Ele é o primeiro ministro de Relações Exteriores japonês a visitar a ilha.

Fidel passou o poder para seu irmão mais novo em 2006, em meio a sua saúde debilitada. Ele raramente aparece em público. Sua última foto foi publicada pela imprensa oficial cubana no dia 20 de abril, quando o jornal Granma noticiou que o ex-presidente havia votado nas eleições locais, mas de dentro de sua casa. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda