Geral

Foguete russo carregando satélite mexicano cai na Sibéria

Em comunicado, a Roscosmos, a agência espacial russa, descreveu o acidente como decorrente de mau funcionamento, e disse que está investigando o que aconteceu

Redação Folha Vitória

Kiev - Um foguete russo transportando um satélite mexicano caiu hoje na Sibéria logo após seu lançamento - o mais recente contratempo para a problemática indústria espacial da Rússia, que teve a glória da era soviética marcada por uma série de falhas de lançamento.

O foguete, um Proton-M, foi lançado a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão.

Em comunicado, a Roscosmos, a agência espacial russa, descreveu o acidente como decorrente de mau funcionamento, e disse que está investigando o que aconteceu.

Agências de notícias russas informam que autoridades no leste da Sibéria afirmam que há buscas por parte do foguete, que teria caído na região que faz fronteira entre Mongólia e China.

Há também preocupações quanto às toneladas de combustível tóxico que o foguete carregava, que poderia ter explodido no local do acidente. A Roscosmos não deu detalhes sobre o acidente, nem informou o local exato do acidente. Fonte: Associated Press

Pontos moeda