Geral

Governo assina documento internacional para preservar florestas do Estado

Estado já é referência nacional e em outros países pela aplicação do mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), utilizando recursos dos royalties de petróleo e gás

Florestas do Estado serão preservadas Foto: Divulgação/Governo

O Espírito Santo é o primeiro estado brasileiro a aderir ao Desafio 20x20 para a recuperação e restauração das florestas. Nesta sexta-feira (29) o governador Paulo Hartung assinou a Carta de Ratificação de Interesse para aderir ao compromisso, que propõe até 2020 a recuperação de 20 milhões de hectares de florestas na América Latina. O Estado deve contribuir com a recuperação de 80 mil hectares até 2020. 

"Devemos destacar que já estamos realizando ações concretas para avançar sobre a realidade e os desafios existentes. Esse episódio sobre a falta de água possibilitou ampliar um debate importante e avançar nas medidas protetivas ao Meio Ambiente. Diante desse episódio, que é desafiador e grave, estamos com uma oportunidade para debater com profundidade uma mudança de cultura e costumes da sociedade sobre o uso e consumo de água”, destacou o governador Paulo Hartung.

O Estado já é referência nacional e em outros países pela aplicação do mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), utilizando recursos dos royalties de petróleo e gás, por meio do Programa Reflorestar, coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Pontos moeda