Geral

Jovem é espancado por oito pessoas dentro da Ufes e estudantes planejam protesto

De acordo com a Ufes, um segurança viu a ação e gritou para os rapazes pararem com a agressão, mas não interveio fisicamente pois estava armado

A agressão aconteceu perto do restaurante da universidade Foto: ​Divulgação

Após o espancamento de um jovem, na noite da última terça-feira (19), em frente ao restaurante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, estudantes articularam um ato de repúdio contra à segurança do local. O protesto está previsto para acontecer no final da manhã desta quinta-feira (21). O ato é articulado por meio das redes sociais.

Na página denominada “Ato em Repúdio a Segurança Abusiva da Ufes”, os estudantes afirmaram que o jovem agredido não é estudante da universidade. Segundo dados da página do evento, ele teria sido agredido por seis rapazes. Os alunos afirmam que os seguranças não teriam impedido a violência. Diversos universitários comentaram o caso e mostraram indignação. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que a briga foi apartada pelos próprios estudantes.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Ufes informou que oito rapazes, vindos da direção do bairro Jardim da Penha entraram no campus, correndo atrás de um outro jovem. Quando chegaram em frente ao Restaurante Universitário, os rapazes começaram a bater no que estava sendo perseguido. Um segurança da Ufes viu a ação e gritou para os rapazes pararem com a agressão, mas não interveio fisicamente pois estava armado. Na sequência, o segurança chamou o supervisor, que chegou ao local de carro, com o giroflex ligado. Ao verem o carro da Segurança se aproximando, os agressores fugiram. 

O Departamento de Segurança da Ufes informa ainda que acionou a Polícia Militar, mas, ao ver a viatura chegar, o rapaz que estava sendo perseguido também fugiu. 

Segundo informações do Departamento de Segurança, nenhum dos rapazes é estudante da Ufes.
 

Pontos moeda