Geral

Jovem é morta a facadas pelo ex-namorado em zona oeste do Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Uma jovem de 18 anos foi morta a facadas na madrugada da última segunda-feira, 04, em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio. De acordo com familiares e amigos da estudante Rayanne Cristina Ferreira, moradora da comunidade Cesar Maia, o crime foi cometido pelo ex-namorado, identificado como Luciano Souza. Na ocasião, ela estava com o atual parceiro, Ramoni Galindo de Souza, que também foi ferido com sete facadas. O casal teria sido flagrado juntos pela primeira vez por Luciano.

Uma amiga da estudante, Jenifer Ferreira de Jesus, afirmou que Luciano e Rayanne ficaram juntos por cerca de dois anos, e há dois meses terminaram o relacionamento. Segundo ela, a jovem já teria sido agredida pelo menos duas vezes pelo ex-namorado. Na última quarta-feira, 29, a amiga voltava da escola e estava em um ponto de ônibus quando Luciano puxou Rayanne pela mochila e a empurrou para dentro de um dos veículos. "Vamos, a gente vai morar junto em outro lugar, você vai voltar pra mim", teria dito ele. Na ocasião, Rayanne prometeu que voltaria para o ex-namorado porque ele estaria alterado e levava seringas na mochila. A jovem acreditava que Luciano poderia se matar.

Já no domingo, 03, algumas horas antes de ser morta, Rayanne chegou a encontrar Luciano pela manhã, quando foi comprar pizza de moto com Jenifer. "Você está namorando?", questionou ele. A estudante então, a pedido da amiga, acelerou a moto e o antigo companheiro seguiu as duas de bicicleta até a vila onde o irmão de Rayanne morava, e onde ela devolveria o veículo. "Ele estava muito estranho, com uma cara péssima. Se a mãe dela não tivesse aqui na porta e a irmã dela não tivesse aqui, ele ia entrar e matar ela dentro da vila do irmão", recorda Jenifer.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que informa estar ouvindo testemunhas e familiares da vítima. De acordo com a delegada Patrícia Aguiar, responsável pelo caso, a polícia trabalha com a hipótese principal de Feminicídio - a morte violenta de mulher por razões de gênero - que é tipificada como crime hediondo desde março.

Jenifer conta que conhecia Rayanne desde pequena, mas se aproximaram recentemente. Juntas, planejavam nesta segunda-feira, 04, tirar a carteira de trabalho. "Ela queria trabalhar muito e prestar vestibular para o curso de Direito", disse. Ramoni e Rayanne estavam juntos há menos de uma semana. Ele foi liberado na própria segunda-feira após ter sido atendido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Pontos moeda