Geral

Morre policial da UPP baleado no Complexo do Alemão

Redação Folha Vitória

Rio - Morreu na manhã desta terça-feira, 05, o policial militar Marcelo Soares Silva do Reino. Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, na zona norte do Rio, ele havia sido baleado na manhã do último sábado, 02, durante um patrulhamento no complexo de favelas. Um grupo de agentes passava pelo Beco do Flipper em direção à Rua Joaquim de Queiroz quando foi alvo de um atirador escondido, segundo o comando da UPP.

O PM foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte. Estavam sendo feitas buscas pelo atirador, não identificado. Ele usava um colete à prova de balas no momento em que foi atingido.

Na sexta-feira passada, 1º, uma equipe da UPP Nova Brasília também foi atacada a tiros por volta das 11h, quando os agentes patrulhavam a localidade conhecida como Chuveirinho. Os policiais não revidaram e ninguém ficou ferido.

O Complexo do Alemão tem quatro UPPs, instaladas em 2012. Desde 2 de abril o conjunto de favelas passa por um processo de reocupação por 270 homens do Comando de Operações Especiais (COE), que envolve o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão de Choque, o Batalhão de Ações com Cães e o Grupamento Aeromóvel. Não há data definida para a saída dos agentes.

Pontos moeda