Geral

No quarto dia, Enem 2015 chega a 1,6 milhão de candidatos inscritos

Os interessados em participar do Enem têm até 5 de junho para acessar a página do exame na internet. O balanço parcial foi divulgado nesta quinta-feira

Inscrições continuam até o dia 5 de junho Foto: ​

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 tem mais de 1 milhão de inscrições até as 10 horas desta quinta-feira (28). O balanço parcial divulgado pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) equivale às inscrições feitas entre as 10h de segunda-feira (25) e as 10h desta quinta, ou seja, quatro dias após a abertura do sistema. Os interessados em participar do Enem têm até 5 de junho para acessar a página do exame na internet.

Lentidão

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que os candidatos façam a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de manhã, entre as 6h e as 7h, e à noite, após as 20h, para evitar lentidão no site. Este ano, o Ministério da Educação espera que mais de 9 milhões de pessoas se inscrevam para as provas.

Fies

A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o que determina portaria normativa assinada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e publicada no Diário Oficial da União.

Pontos moeda