Geral

Parque Moscoso comemora 103 anos com muitas atrações

Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) preparou uma programação festiva, com atividades culturais, recreativas e de educação ambiental

Chafariz é um dos atrativos do Parque Moscoso, que completa 103 anos no próximo domingo (24) Foto: Divulgação/Prefeitura/André Sobral

Neste domingo (24), será aniversário do mais antigo parque de Vitória, o Parque Moscoso, que completará 103 anos. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) preparou uma programação festiva, com atividades culturais, recreativas e de educação ambiental. O público poderá conferir as ações das 9 às 13 horas, com entrada gratuita.

Haverá apresentação de grupos de dança e teatro de fantoches. Para embalar a festa, haverá apresentação musical do grupo de seresta do Parque Moscoso.

Na ocasião, será dada a largada para a edição 2015 do Circuito de Praças e Parques, com brincadeiras dirigidas ao público infantil. Durante todo o evento, serão distribuídos algodão-doce e pipoca para a criançada.

Além das atrações, o público poderá usufruir do Telecentro do Parque Moscoso, que conta com 10 computadores à disposição das pessoas.

Confira a programação!

Atrativos

Situado no Centro de Vitória, o Parque Moscoso foi aberto em 1912, numa área de 24 mil m². Esse parque é cheio de atrativos, como um lago com peixes e ilhas, pontes de concreto que imitam a textura de troncos, parquinho infantil com areia, monumentos, chafariz, árvores centenárias e inúmeras aves.

A Concha Acústica é uma estrutura que foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura. O parque também conta com uma Academia Popular da Pessoa Idosa, onde os moradores podem fazer ginástica e manter a saúde com a prática de exercícios físicos.

A entrada principal é pela avenida República. Ele funciona às segundas-feiras, das 5 às 9 horas e das 17 às 22 horas, e de terça a domingo, das 5 às 22 horas.

Pontos moeda