Geral

Pescadores desaparecem após barco apresentar defeito em alto mar em Guarapari

Um dos desaparecidos ligou para a esposa duas vezes, informando sobre o problema e pedindo para que ela providenciasse um reboque, já que a maré estava levando a embarcação

Esposa de um dos pescadores procurou a Capitania dos Portos para comunicar o desaparecimento Foto: ​Divulgação

Dois pescadores desapareceram, neste domingo (03), após o barco onde eles estavam apresentar um problema no motor. Valdeci Batista Sobrinho e um amigo dele, identificado apenas como Gilmar, passaram o dia pescando em uma praia em Guarapari.

Segundo o sogro de Valdeci, José Roberto Moreira, os dois saíram de casa pela manhã. Por volta das 17 horas, Valdeci entrou em contato com a esposa, dizendo que o motor do barco estava com problema e pedindo para que ela providenciasse um reboque, já que a maré estava levando a embarcação.

Ainda de acordo com José Roberto, cerca de 3 horas e meia depois o pescador entrou em contato mais uma vez, dessa vez desesperado e falando que estavam sendo levados para alto mar. Depois disso, não houve mais contato por parte dos dois.

A esposa de Valdeci, Roberta Moreira, contratou uma embarcação, no valor de R$ 600, para que ela fosse ao local tentar fazer o resgate. No entanto, o dono do barco disse que não encontrou os dois pescadores e que a maré estava muito forte, por isso não entraria no mar.

José Roberto disse ainda que a filha procurou a Capitania dos Portos para relatar o ocorrido. No entanto, ainda não há pistas sobre os pescadores. A família espera agora conseguir um helicóptero para realizar buscas aéreas pela região.

Pontos moeda