Geral

Pouco tempo de chuva é suficiente para deixar áreas alagadas na Grande Vitória. Veja fotos!

No final da manhã, nuvens "pesadas" chamavam a atenção de quem caminhava pela capital. Internautas compartilharam nas redes sociais os estragos causados pela chuva

A chuva que pegou os capixabas de surpresa já registra estragos pela Grande Vitória. Leitores do jornal online Folha Vitória e internautas compartilharam nas redes sociais os estragos causados na tarde desta quarta-feira. Veja a previsão para o final de semana.

Jardim América, Cariacica, após poucos minutos de chuva Foto: Reprodução/Facebook/Utilidade Capixaba/Felipe Ribeiro

Imagens de ruas alagadas foram registradas em regiões do bairros Paul e Cobilândia, em Vila Velha, além dos bairros Porto Santana e Campo Grande, em Cariacica. A previsão do tempo para esta sexta-feira (29), aponta que as temperaturas variam entre 21 °C e 31 °C na Região Metropolitana de Vitória. As informações são do Instituto Climatempo.

Confira a galeria de fotos!

Para o final de semana, o Climatempo alerta que o dia deve começar nublado com pancadas de chuva, no sábado (30), na Grande Vitória. Na Capital, as temperaturas vão de 21º C a 28º C e deve chover durante todo o dia. Já no domingo (31), as condições climáticas na Grande Vitória não mudam, com grande nebulosidade e chuvas a qualquer hora. Em Vitória, as temperaturas vão de 21º C a 27º C.

Flagra de uma rua do bairro Jardim América, em Cariacica Foto: Solyandra Calixto/WhatsApp Folha Vitória

Ainda de acordo com o Climatempo, após o fim de semana, deve chover até 18 milímetros até a próxima terça-feira (2), em Vitória, dia em que deve fazer um friozinho, na capital. As máximas não passam dos 24º C.

O tempo só deve começar a ter aberturas de sol na próxima sexta-feira (5), quando os termômetros vão subir um pouco e chegar a 27º C, na Grande Vitória.

A Defesa Civil do Espírito Santa apura, na tarde desta sexta-feira (29), se a chuva desta tarde foi suficiente para danificar alguma área e comprometer moradores. 

O Rio São Luís, que corta Santa Maria de Jetibá teve elevação Foto: Elton Luiz da Victória/WhatsApp Folha Vitória

Chuva no interior

Na região Serrana do Espírito Santo, em Santa Maria de Jetibá, um leitor do jornal online Folha Vitória registrou a elevação do nível do Rio São Luis, após a chuva que atingiu o Estado na tarde desta sexta-feira (29). O rio corta o Centro da cidade.

O leitor Elton Luiz da Victória informou, também, que o fornecimento de energia elétrica ficou instável durante o temporal.

Pontos moeda